Visit Madeira

Portas Vermelhas

📷 Rota da Poncha 📷

'Portas Vermelhas
'. Assim se chama pub & bar localizado na Camacha, na Estrada Regional 102, junto à ligação da Estrada Regional 206 (de Gaula). 

Trata-se de um espaço comercial com uma esplanada mesmo junto ao eixo viário onde a Poncha da Madeira é bebida rainha. É uma "poncha com história".

📷 Rota da Poncha 📷

No interior, numa das paredes, podemos ler o cartão de visita (foto de cima): "Abrimos portas em 1954, fomos uma das primeiras mercearias das redondezas e única com portas pintadas de vermelho. Escolhemos o vermelho porque despertava maior curiosidade

A quem passava, para termos uma fachada distinta e pela função de preservar as portas eram pintadas com zarcão, um composto químico altamente toxico, que formava uma tinta de emulsão em óleo aplicada em razão das suas propriedades anticorrosivas, como proteção contra a ferrugem.

Mas o que nos fez permanecer até hoje foram os cuidados de preservação dos nossos clientes. para isso, reunimos os melhores ingredientes e desenvolvemos a fórmula perfeita para a felicidade, poncha!"

📷 Rota da Poncha 📷


A poncha é feita na hora e é muito equilibrada. Acompanha-a amendoins.

Custo por unidade: 2,30€

O Portas Vermelhas dispõe das seguintes variedades de Poncha da Madeira:

  • Poncha Regional

  • Poncha à Pescador

  • Poncha de Tangerina

  • Poncha de Maracujá

  • Poncha de Hortelã

  • Poncha Moralima (morango e lima)

📷 Rota da Poncha 📷


Contactos:

+351964383313

Como Chegar



Enviar um comentário

0 Comentários