Últimas entradas

Miradouro


O restaurante típico Miradouro fica em São Roque, no Funchal, junto ao Miradouro de São Roque que faculta uma vista panorâmica sobre o anfiteatro da cidade. Está localizado no Caminho do Lombo Segundo, igualmente, ao lado da à igreja paroquial.
Além da vasta área de restauração, virada para o lado oposto, dispõe da área de bar, onde se pode comer e beber, num espaço que recordo visitar quando era uma mercearia, hoje sem vestígios desse tempo.
O restaurante apresenta uma cozinha regional contemporânea, de base mediterrânica, com inspiração no receituário tradicional regional. O resultado é uma mistura de aromas, sabores e texturas que apela às sensações. 

Entre os vários pratos que confeciona referência para o Frango à Miradouro, uma iguaria conhecida pelo seu tempero suculento e pela forma como é servido, sobre um grelhador aquecido por brasas, que permite a manutenção da temperatura ao longo da refeição.
A cozinha dispõe ainda de um braseiro de consideráveis dimensões a lenha usado para a maioria das especialidades da casa como o bacalhau na brasa, a espetada regional, a parrilha ou parrilhada.


Em relação à parte localizada na antiga mercearia, que tem lugares no interior, sentados, e também no miradouro, formos beber Poncha da Madeira, concretamente Poncha Regional.


Foi feita na hora, a poncha revelou-se muito boa, com assinatura própria na forma como a elaboraram.

Veio acompanhada de amendoins descascados e de macarrão com carne, muito saboroso.

Ponchas da Madeira disponibilizadas: 

  • Poncha Regional
  • Poncha à Pescador
  • Poncha de Tangerina 
  • Poncha de Maracujá 

Como chegar

Sem comentários