Últimas entradas

Sakinhas Bar


O Sakinhas Bar fica localizado no Campanário, na Rua Cmte. Camacho de Freitas, n.º 364, a antiga estrada que permitia (e ainda o possibilita) as ligações entre o Funchal e o lado oeste da ilha da Madeira.
Para quem vai da capital, encontra-se a poucas dezenas de metros, à esquerda, depois de subir a Rua Justino Gonçalves de Andrade, que encontra logo após a saída da via rápida (Saída 6).


Estamos a falar de um espaço agradável, com lugares sentados no interior e de uma esplanada com vista privilegiada para a encosta e para o imenso oceano. 


É um local onde se pode petiscar e beber. O nosso objetivo foi provar a Ponha da Madeira. Experimentamos a Poncha da Casa e a Poncha de Pitanga. Qualquer uma estava muito boa, com equilíbrio nos ingredientes.

No caso da primeira, é uma Poncha Regional com um apontamento de maracujá, que se nota sem fazer pender excessivamente para este fruto tropical.

As ponchas vieram acompanhadas de torradas com pasta de atum, tomate e temperado com vinagre balsâmico. Juntamente veio uma taça com amendoim descascado, servido com uma colher, o que é de elogiar pelo cuidado. 

O Sakinhas Bar encerra à 2.ª feira.


Ponchas da Madeira disponibilizadas: 

  • Poncha da Casa
  • Poncha à Pescador
  • Poncha de Tangerina 
  • Poncha de Maracujá
  • Poncha de Lima


Como chegar

Sem comentários