Últimas entradas

Rancho do Vale - Taverna Real da Poncha



O Rancho do Vale - Taverna Real da Poncha quase passa despercebido.
Está localizado na primeira rotunda após a bifurcação que separa a antiga da nova estrada da Encumeada. Ou seja, para quem sobe da Ribeira Brava na Via Expresso/ER 104, não opta pela antiga ligação que liga à Encumeada, pela Estrada Regional 228, à esquerda, e sim segue pela mais recente estrada (a continuação da na Via Expresso/ER 104) que conduz ao túnel que atravessa o maciço montanhoso até São Vicente.


Dispõe de um estacionamento amplo e de várias áreas para estar sentado, quer seja no interior do andar térreo da grande casa cor de vinho e amarela, quer se opte pela área descoberta antes da entrada, ou debaixo do amplo alpendre do lado da ribeira.
O espaço comercial da Serra de Água, na Ribeira Brava, em termos de Poncha da Madeira, centrou o seu serviço em apenas uma: a Ponha à Pescador, sempre feita na hora por mãos habilidosas que não escondem quaisquer segredos da sua confecção. Antes pelo contrário, o proprietário tem orgulho e mostrar como a faz. Por isso, ali não existem segredos.


O resultado é uma Poncha à Pescador muito bem feita, equilibrada, a pedir uma outra para não perder aquele gosto que não deixa ninguém indiferente.
Acompanham a bebida amendoins.

Ponchas disponibilizadas:

  • Poncha à Pescador

Como chegar



Sem comentários